segunda-feira, 8 de junho de 2009

Moodaa :)

Moooda!

Acho que a moda nunca esteve tão “aberta” quanto hoje em dia. Usa-se bata, top, calça larga, skiny, branco, preto, roxo, laranja e fúccia.
Eu não sou uma maníaca por moda, mas gosto. Gosto bastante. Só acho o seguinte: A gente tem que se sentir bem com o que está vestindo. Nada de usar saia longa se não curte, mesmo estando na moda. E bom senso, né, deixe os micro-shorts para as devidas ocasiões… e para as magrinhas.
Mas depois de tudo isso, vamos ao que dizem que vai usar neste verão (muito bom, vai usar de tudo de novo, só dão uns nomes diferentes para as mesmas coisas):
. Estampas: As listras e xadrezes estão com tudo! Mas nada te impede de andar com bolinhas por aí, tá bem? Ah, e a onda retrô continua, uhuuu!
. Cores: As cores claras sempre retornam na primavera, e começam a ganhar mais cor no verão. Tons neutros como azul, rosa e lilás serão muito bem-vindos, principalmente em camisas femininas. O verde também será bem explorado.
A famosa dupla PB (preto e branco) também continua em alta, como sempre.
Cores como roxo e amarelo berrante ficam para as mais descoladas, que curtem uma pegada mais pop. O que, repito, que você, menina certinha da mamãe, não possa ousar numa noite de verão.
. Perfumes: Frescos. O verão pede leveza, o bom é não entupir o nariz de ninguém com coisas muito adocicadas. Mas se você gosta demais daquele seu perfume de baunilha com cravo da índia e frutas vermelhas, deixe para passar à noite, e pouco. Dê só uma espirrada no ar, em cima da sua cabeça. O perfume vai te envolver por inteiro, até os cabelos e roupas ficarão perfumados, mas com delicadeza. Muito melhor.
. Tecidos: Leves. Muito leves. Sua pele precisa respirar no verão. O algodão é a matéria-prima mais perfeita para a estação, mas outros tecidos leves podem entrar também, claro.
. Acessórios: As bolsas continuam grandes. Adoooro. Cabe tudo. Mas claro, as pequenas ainda têm vez. Mas elas serão um tanto chamativas, portanto, combine com roupas mais neutras. Elas terão franjas, penduricalhos, coisas coloridas, um estilo vintage.
Os colares e pulseiras estão enooormes. Pelo menos foi o que notei vendo desfles internacionais em muitos sites na nossa querida Rede Mundial de Computadores, como diz nossa querida Nicks.
É um mundo de bolas, peças, cores, resina, pérolas, nossa! Dourado e prateado também.
. Sandálias: “Mais pesadas”. Isso confesso que não gostei. Não vou aderir à moda das sandálias “Greco-romanas”. Ainda prefiro as mais delicadas. Pelo menos eu acho que sou delicada. :S
Mas saltos altíssimos, fivelas, cordinhas amarradas pela perna também vão desfilar pelas calçadas.
. Biquinis: A moda praia vai ser romântica e étnica ao mesmo tempo. Ah, e sem falar no estilo retrô também nas areias de Copacabana. Tons terrosos estão com tudo, além dos clássicos listrados e de bolinhas.
Babados e penduricalhos também estão nessa.
. Cortes e cores de cabelo: Apesar do verão pedir cabelo preso (ai que calor!), a moda das franjas continua. Adoro muito, mas para algumas pessoas pode ser incômodo e até causar espinhas na testa. :S Enfim, se quiser aderir, agora as franjas serão eyeskimming. Que raio é isso? Explico: São as franjas quase cobrindo os olhos, marcadas e geométricas. É bem sexy, mas pode incomodar mesmo. Se não agüentar, meta uma faixa na cabeça e coloque ela para trás. Hehe.
Os cabelos serão longos, sem corte muito definido. Bem bonito!
As cores das madeixas pedem cores profundas, bem dourados ou marrons intensos.
. Esmaltes: Pink. Ai. Too much. Ainda bem que os vermelhos também continuam em alta! Fora os azuis… :S
. Maquiagem: Completa e simples. Nada de exageros. Imagina sua maquiagem escorrendo na balada, que lindo, com aquele calorão. O rímel junta com o blush que cai no batom, afe. Chega no meio da noite e você fica parecendo que levou um soco no olho.
Voltando. O pêssego está em alta. Nas bochechas e nos lábios.
O bacana mesmo dessa moda “leve”, sem muita censura, é poder brincar com as peças, misturar alguns tipos e fazer a SUA moda.
Pronta para encarar o verão?

Nenhum comentário: